Lauro de Freitas que já tinha 20 “Academias Populares” para serem instaladas em todo o município, e este mês foi contemplada com mais duas “Academias de saúde” do Governo Federal. Este é exatamente o objetivo do projeto apresentado pelo vereador Edilson Ferreira na sessão legislativa do dia 19 de agosto de 2010.
Segundo o vereador, o esporte e o lazer andam juntos e são extremamente importantes para o desenvolvimento e manutenção da saúde das pessoas. O Requerimento nº 145/10 aponta a necessidade da instalação de novos equipamentos destinados às atividades físicas da população laurofreitense, bem como a reforma daqueles que estão precisando de revisões estruturais, de maneira que garanta tanto o bom funcionamento do equipamento quanto a integridade física do usuário.
Segundo o ministro da Saúde Alexandre Padilha, “as Academias da Saúde são mais do que espaços públicos de lazer: trata-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas”.
De acordo com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, as Academias de Saúde vão se somar as 20 Academias Populares adquiridas pelo município e que começam a ser instaladas este mês nas praias e em praças de todas as localidades de Lauro de Freitas. Moema assegura que as praias já contarão com a Academia Popular no próximo Verão.
Consciente da importância da atividade física para a saúde, o vereador Edilson Ferreira apresentou no dia 21 de outubro um novo projeto solicitando a instalação de equipamentos para atividade física destinada à terceira idade, um público que necessita de equipamentos adequados, destinados especificamente para estes usuários.
Com informações do DECOM-Prefeitura de Lauro de Freitas